sexta-feira, 16 de julho de 2010

VALORES HUMANOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Programa de Valores humanos para crianças e adolescentes já conta com 600 (seiscentas) aulas prontinhas, as quais você pode fazer download gratuito no site: http://cincominutos.org/. No site também já encontram-se as 100 (cem) primeiras aulas traduzidas para o espanhol.

Para quem ainda não sabe, essas aulas são cada uma de cinco minutos apenas de duração a serem dadas no começo de cada aula todos os dias. Todas as aulas já vem prontas para serem utilizadas e não necessita de nenhum estudo prévio por quem o utilizar. O programa não é rígido, portanto, pode ser adaptado às necessidades dos envolvidos no processo de aprendizagem. Pais ou responsáveis também podem utilizá-las para melhor educar seus filhos em valores humanos.  E o bom é que não são aquelas aulas chatas de conteúdo apenas. A escritora procurou fazer uso de sugestões de meios de socialização de assuntos, exemplos criativos, historinhas, etc.


O interesse da criadora do programa é apenas poder fazer sua parte para um mundo melhor, que todos sabemos, começa com o cuidado e educação das crianças para que se tornem adultos melhores.

Ficamos felizes que já tenham sido feitos quase 20.000 downloads...imaginamos quantas crianças estão aprendendo um pouquinho mais sobre valores humanos!

Se gostou da idéia pode divulgá-la. Agradecemos!

Nenhum comentário: