quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Biodança - Palestra/Vivência em Recife/PE

NOTÍCIAS DO CENTRO DE BIODANÇA E ATIVIDADES BIOCÊNTRICAS DE PE

Nosso corpo é um local de registro físico de todas as nossas experiências e vivências vividas desde a nossa gestação. Cada instante vivido de forma consciente ou não, desencadeia processos internos em nosso ser, lançando respostas neuro-endócrinas, imunológicas e alterando estados mentais que estão diretamente conectados com o nosso corpo e nossas atitudes diante da vida. São exatamente a quantidade e freqüência desses estímulos e experiências vistas como negativas, que produzem estados desarmônicos, estressantes, originando muitas das doenças.

Utilizando-se também de estímulos, sendo que positivos, como a música orgânica, o movimento significativo-sensível e vivências integradoras, o Sistema Biodança tem-se mostrado um caminho muito eficaz. Possibilita re-editar impressões vividas durante nossa vida, dar novos sentidos a outras e gerar novas experiências, que nos capacitem a lidar melhor com tudo aquilo que não depende diretamente de nós, mas que precisamos conviver e quem sabe, até aprender com elas.

O movimento-dança integra, aumenta nossa consciência corporal, melhorando nossa postura e percepção de nós mesmos, reforça nossa identidade e gera uma auto-estima positiva. Dissolve nossas tensões musculares, produzindo mais flexibilidade, agilidade, equilíbrio e leveza nos movimentos e, com isso, passamos a introduzir esse padrão físico a nossa existência, tornando-a mais criativa e prazerosa.

O trabalho realizado em grupo estimula o aprendizado da comunicação, do cuidado e da cooperação, o que leva a nos relacionar melhor com pessoas e estabelecer vínculos afetivos. Estimula a renovação e equilíbrio orgânico, a resistência imunológica, a energia vital e disposição para a ação, substituindo o esquema de estresse pelo de harmonia. Atua no nosso humor endógeno nos trazendo mais alegria e coragem de viver.

Algumas vivências visam nos conectar com estados transcendentes, trabalhando nossa espiritualidade e capacidade de percepção do sagrado, que se revela a cada instante no nosso cotidiano e em tudo que nos cerca.

Praticar biodança é um convite a viver a vida com mais plenitude, harmonia, prazer e sensibilidade. Mudanças fundamentais ocorrem na forma de ver, viver e sentir a vida, produzindo mais saúde e felicidade de viver. É um espaço onde se acolhe e se respeita a pessoa como ela está. Não importa saber dançar, porque a biodança é movimento pleno de sentido e não dança coreográfica. Cada um se expressa e aprende através do movimento dentro dos limites de sua capacidade e desejo. Os tímidos vão ensaiando pequenos passos, avançando dentro de suas possibilidades e o grupo serve para encorajar e facilitar uns aos outros em seus processos.

Seja nosso convidado a participar dessa pedagogia que se propõe a nos ensinar dançar melhor a vida.

Palestra/Vivência

“Biodança, para tornar-se o protagonista de sua dança da vida"

Com Lorena Oliveira

Fisioterapeuta, Facilitadora didata licenciada no Sistema Biodanza pela International Biocentric Foundation, Terapeuta Comunitária, Cuidadora Biocêntrica em facilitações realizadas em escolas, instituições e empresas.

DATA e HORA

Quarta-feira, 23 de janeiro às 19:00h.

LOCAL

CENTRO DE BIODANÇA E ATIVIDADES BIOCÊNTRICAS DE PE
Rua Líbia de Castro Assis, 59, sl 101,
Centro Empresarial Jardim, Boa Viagem

INFORMAÇÕES

(81) 3271-9424 / 3045-4079 / 9168-0383
e-mail : centrodebiodanzadepe@yahoo.com.br

Nenhum comentário: