Nisto eu creio: tudo tem seu lado bom e seu lado ruim (numa visão da complexidade e não dualista). E a educação biocêntrica nos ensina a olhar a vida e seus movimentos de modo saudável, potencializando o que há de bom.
Assim é com a Web (inapropriadamente chamada de Internet) que se configura em infinitas portas de acesso a todo tipo de conhecimento possível ao ser humano - tanto para construir, como para destruir. E a Web pode, e deve, ser utilizada como um potente potencializador da vida.
Nesse sentido, aplaudo a iniciativa da 1ª Biblioteca Digital Mundial, que se tornará em um importante meio para o desenvolvimento da vida em nossa mãe Terra.
Vejam a seguir notícia veiculada hoje
Na Antiguidade, a Biblioteca de Alexandria, no Egito, com suas centenas de milhares de papiros, era a guardiã do maior acervo cultural e científico do mundo. Inaugurada em
Grandes bibliotecas estão sendo convocadas a colaborar - e a Biblioteca Nacional foi uma das primeiras a aceitar. Já enviou reproduções de mapas e registros fotográficos raros do País no século 19. Oitava maior do planeta e a número um da América Latina, a instituição é parceira-fundadora ao lado das Bibliotecas do Congresso dos EUA, da Rússia, da Coréia do Sul e da Bibliotheca Alexandrina, inaugurada em 2002.
Um protótipo da WDL vai funcionar a partir do dia 17, na 37ª Conferência-Geral da Unesco,
O maior acervo digital do mundo, hoje, é o da Biblioteca do Congresso Americano (www.loc.gov), iniciado em 1995, com mais de 7,5 milhões de documentos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Agora vamos ter acesso ao que há de mais rico na produção cultural e artística do ser humano em todos os tempos, sem custos ou necessidade de deslocamento a outras cidades e países. Execelente a iniciativa!!!
Foto 2: Biblioteca Nacional (Rio de Janeiro)
................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário