sábado, 5 de dezembro de 2009

MÍDIA PELO MEIO AMBIENTE

Independente de questões políticas, econômicas, privadas ou públicas ou sei lá mais o que;
independentemente de estatísticas, interesses e indústrias;
independente de tudo que eu possa ouvir a favor ou contra...
não mudarei minha opinião sobre o nosso papel, enquanto ser humano, que usa e depende deste planeta para viver;
não mudarei minha opinião, sobre a nossa responsabilidade como interfentes diretos sobre todas as formas de vida com as quais cohabitamos, e sobre o modo como interferimos em todos os tipos de relação que se estabelecem no planeta Terra para seu equilíbrio.

Não me importa se políticos tem interesse nisso ou naquilo;
não me importa se a indústria disso ou daquilo vai sair ganhando mais ou menos;
não me importa se pessoas acham isso ou aquilo.
Importa-me o que acredito.
E acredito que somos os maiores e principais agentes de transformação deste planeta com consequências as mais diversas sobre todos os seres que aqui TAMBÉM vivem...dos minúculos seres unicelulares, aos vegetais e animais. Não importa! E importa muito...porque é enorme a nossa responsabilidade.

O que de desanimador vejo em todo esse cenário de discussões ambientais que vivemos hoje, é que mal somos capazes de estabelecer relações saudáveis e de cuidado entre nós mesmos da mesma espécie e, talvez, seja pedir demais à humanidade que estenda seu olhar de respeito a todos os outros seres viventes, incluindo nosso planeta.

A conscientização de cada um, um por um, sobre a importância da vida saudável para todos, do direito de todos a uma vida digna, do respeito à todas as formas de vida, é meu sonho...é minha utopia!

E aqui vão alguns anúncios interessantes que recebi.
Pense você também.
Busque no seu íntimo as respostas em defesa da vida e aja.
Eu agradeço...muitos agradecem!
Quem sabe um dia todos agradeçam.



Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund.
À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora,
simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar,
além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.



Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz
para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.



"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia".
Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro
depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.



Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões.
A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".



 Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro,
propagandas em jornais, revistas e outdoors
que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global.
Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés
e Nova York praticamente submersa.
Imagino suas fábricas debaixo dágua.



SAFE é uma instituição de proteção aos animais
que faz várias campanhas para expor e questionar
a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais.
O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos
como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.



"Use a eletricidade com sabedoria".
Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.



 Uma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade
tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos
para dar a idéia de que água suja é como cocô.
Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente
por meio de fortes impactos visuais e até aversão física.



 "A moda faz mais vítimas do que você pensa".
Da Agência O&M, da Índia