quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Curso de Filosofia à Maneira Clássica

NOTÍCIAS - Nova Acrópole de Fortaleza convida:

Curso de Filosofia à Maneira Clássica

Uma nova postura frente a vida!!!
A possibilidade de compreender os motores do indivíduo e da sociedade em que vivemos. Um estudo prático e com uma linguagem simples que permitirá a você conhecer os grandes nomes da filosofia.
Primeira aula com entrada franca!! Não perca!!
21 e 28 de janeiro, segunda, às 19h

Palestra: Aspectos Filosóficos da Amizade

Base dos relacionamentos humanos, todos queremos ter amigos. Porém, o que seria esse relacionamento tão profundo entre duas pessoas que já mereceu muitas páginas escritas entre tantos filósofos?
Entrada franca!
19 de janeiro, sábado, às 19h

ASSOCIAÇÃO CULTURAL NOVA ACRÓPOLE DE FORTALEZA
Rua Vicente Leite, 2451 (próximo à Av. Antônio Sales) - ALDEOTA
(85) 3257-2777 (a partir de 19h) / 3091-9567 / 8816-6415
novaacropole.fortaleza1@gmail.com.br / www.acropole.org.br

Biodança - Palestra/Vivência em Recife/PE

NOTÍCIAS DO CENTRO DE BIODANÇA E ATIVIDADES BIOCÊNTRICAS DE PE

Nosso corpo é um local de registro físico de todas as nossas experiências e vivências vividas desde a nossa gestação. Cada instante vivido de forma consciente ou não, desencadeia processos internos em nosso ser, lançando respostas neuro-endócrinas, imunológicas e alterando estados mentais que estão diretamente conectados com o nosso corpo e nossas atitudes diante da vida. São exatamente a quantidade e freqüência desses estímulos e experiências vistas como negativas, que produzem estados desarmônicos, estressantes, originando muitas das doenças.

Utilizando-se também de estímulos, sendo que positivos, como a música orgânica, o movimento significativo-sensível e vivências integradoras, o Sistema Biodança tem-se mostrado um caminho muito eficaz. Possibilita re-editar impressões vividas durante nossa vida, dar novos sentidos a outras e gerar novas experiências, que nos capacitem a lidar melhor com tudo aquilo que não depende diretamente de nós, mas que precisamos conviver e quem sabe, até aprender com elas.

O movimento-dança integra, aumenta nossa consciência corporal, melhorando nossa postura e percepção de nós mesmos, reforça nossa identidade e gera uma auto-estima positiva. Dissolve nossas tensões musculares, produzindo mais flexibilidade, agilidade, equilíbrio e leveza nos movimentos e, com isso, passamos a introduzir esse padrão físico a nossa existência, tornando-a mais criativa e prazerosa.

O trabalho realizado em grupo estimula o aprendizado da comunicação, do cuidado e da cooperação, o que leva a nos relacionar melhor com pessoas e estabelecer vínculos afetivos. Estimula a renovação e equilíbrio orgânico, a resistência imunológica, a energia vital e disposição para a ação, substituindo o esquema de estresse pelo de harmonia. Atua no nosso humor endógeno nos trazendo mais alegria e coragem de viver.

Algumas vivências visam nos conectar com estados transcendentes, trabalhando nossa espiritualidade e capacidade de percepção do sagrado, que se revela a cada instante no nosso cotidiano e em tudo que nos cerca.

Praticar biodança é um convite a viver a vida com mais plenitude, harmonia, prazer e sensibilidade. Mudanças fundamentais ocorrem na forma de ver, viver e sentir a vida, produzindo mais saúde e felicidade de viver. É um espaço onde se acolhe e se respeita a pessoa como ela está. Não importa saber dançar, porque a biodança é movimento pleno de sentido e não dança coreográfica. Cada um se expressa e aprende através do movimento dentro dos limites de sua capacidade e desejo. Os tímidos vão ensaiando pequenos passos, avançando dentro de suas possibilidades e o grupo serve para encorajar e facilitar uns aos outros em seus processos.

Seja nosso convidado a participar dessa pedagogia que se propõe a nos ensinar dançar melhor a vida.

Palestra/Vivência

“Biodança, para tornar-se o protagonista de sua dança da vida"

Com Lorena Oliveira

Fisioterapeuta, Facilitadora didata licenciada no Sistema Biodanza pela International Biocentric Foundation, Terapeuta Comunitária, Cuidadora Biocêntrica em facilitações realizadas em escolas, instituições e empresas.

DATA e HORA

Quarta-feira, 23 de janeiro às 19:00h.

LOCAL

CENTRO DE BIODANÇA E ATIVIDADES BIOCÊNTRICAS DE PE
Rua Líbia de Castro Assis, 59, sl 101,
Centro Empresarial Jardim, Boa Viagem

INFORMAÇÕES

(81) 3271-9424 / 3045-4079 / 9168-0383
e-mail : centrodebiodanzadepe@yahoo.com.br